Follow by Email

terça-feira, 16 de novembro de 2010

MUDEI DE LUGAR


O sol se põe, pra que após a noite, outro dia se inicie.
Então é isso aí, se põe o Wordpress e surge um novo blogspot dia!Como por deficiência minha não dei conta de utilizar o Wordpress, transferi tudo para o Blogspot que é mais simples, mas nada que altere meus projetos.
Vou continuar aprendendo a ilustrar e linkar as postagens e a usar outras ferramentas, é só uma questão de tempo.

CLONANDO

hoje com foto

Apliques, tecidos,fitas franzidos… Receitas de beleza!!! 



Posted in Uncategorized | Leave a comment

TEORIA E TEÓRICOS

Pois é , este tema tem mexido com minha inteligência.

Dentro do propósito do blog de que tudo conduza à evoluçao, fico pensando onde a teoria se cristaliza e perde a força de ajudar o progresso dos povos e das pessoas???

Por que temem tanto os teóricos a experimentação de suas longas dissertações na vida prática de pessoas comuns?

Ainda creio mais na simplicidade como mediadora possível entre teoria e pratica, simplesmente buscar o essencial e com ele desbastar os excessos e tentar enxugar; para que das idéias básicas da teoria possamos tirar as ferramentas para nosso auto conhecimento e portanto nossa evolução.

Hoje o texto tá mais denso, né? É que passei por um congresso de alta intelectualidade e me toquei desse abismo entre teoria e prática. Vamos pensando …quem sabe conseguimos dar um salto quântico e saiamos do senso comum para sermos enfim almas a caminho da evolução.

Boa semana parta todos!!!!!!!

Posted in Uncategorized | Leave a comment

O SOL E O CANTO DO PÁSSARO

Há dias que o sol não aparecia, dá-me uma sensação de morte da alma.

Definitivamente não sei viver longe do sol, com ele tudo convida à renoção ,ilumina por dentro da alma com essa luz dourada que se impõe no céu.

Qur uma prova de quanto o sol é importante? Sem ele os pássaros silenciam. Hoje para espantar essa angustia o sol apareceu e com ele doce canto de pássaro enche os ares do meu jardim.

Pena que no teclado não tem claves de sol e notas musicais para ilustrarem essa postagem.

E viva a tarde de sol!!!!!!!!!

Posted in Uncategorized | Leave a comment

POESIA E EVOLUÇÃO

Uma árvore está quieta,
murcha, desprezada.
Mas se o poeta a levanta pelos cabelos
e lhe sopra os dedos,
ela volta a empertigar-se, renovada.
E tu, que não sabias o segredo,
perdes a vaidade.
Fora de ti há o mundo
e nele há tudo
que em ti não cabe.

Homem, até o barro tem poesia!
Olha as coisas com humildade.

Fernando Namora, in “Mar de Sargaços

Este precioso trecho de poema é do blog da Lilia, uma portuguesa de alma nobre, que captura toda beleza da natureza e traz para a intimidade dos versos, e eles fazem silenciosos e humildes o seu trabalho de nos convidar à reflexão e por isso à evolução.

Vai ai o endereço das poesias com flores. http://jardinsperdidos.blogspot.com/

Posted in Uncategorized | Leave a comment

CONVIVÊNCIA É AMOR…

Precisam ser assim tão lindos e tão ternos?!?!?

Vamos aprendendo com os nossos irmãos e eu daqui aprendendo a postar imagens rsrsrsrsrsrr.

Tô em fase de aprendizado, cada hora vai surgir algo de experimentação.

Posted in Uncategorized | Leave a comment

BELEZA E EVOLUÇÃO

Vivo naturalmente em dois mundos,aquele que pulsa dentro,cheio de impressões atávicas, de encantameto e espanto!E vivo neste que nos permite falar, teclar ,andar, comer, trabalhar,estudar,e principalmente relacionarcom outras pesssoas que como eu também vivem a dicotomia do dentro e fora de si.

Não creio que um perturbe ou anule o outro , eles se completam, e por essa completude avançamos, evoluimos.Tomei por empréstimo o título de um livro de Chico Xavier(André Luiz), por achá-lo em perfeita concordância com o que pretendo com esse blog.

Descobrir que nas nossas atividades diárias podemos evoluir ,sem a necessidade de isolamento ou de uma vida monofásica.Assim vivendo o possível e o necessário, pretendo usar esse espaço para postar muitas coisas diferentes , guardadas as proporções, de que todas essas coisas possam contribuir para a minha e a nossa evolução.

Serão textos,fotografias, indicações de filmes, livros,comentários dos mesmos, artes , artezanato,culinária( até da Vinci, se preocupou com a gastronomia) então também passearei pelos universos múltiplos dos sabores.

Hoje no post inicial, por enquanto sem muita coisa, ainda estou aprendendo, mas em breve teremos fotos e muito mais para evoluirmos juntos.

Então bem vindos todos que querem a receita prática de como evoluir com os ingredientes que temos à nossa disposição todos os dias!!!!!