segunda-feira, 25 de abril de 2011

DESTINO DE VIAGEM: A PAZ DA MINHA INFÂNCIA


Feriado prolongado, viagem. Como pode uma estrada de asfalto te levar às memórias de infância?
Simples, visitando com calma a casa em que vivi tantas aventuras, e que para minha felicidade continua inalterada.
Venham comigo...
Por essa porta entrávamos na casa de nossos amados tios,tudo ali transcendia os lugares comuns, almas nobres vivendo em espaço raro.
Brincar era tudo que me importava, descia essa escada pelo corrimão como um macaquinho.
O quintal guardava toda magia de que eu precisava para meu mundo da imaginação, muito "sui generis"
Onde agora só se vê o suporte de ferro , havia na minha infãncia um parreiral que circundava todo o quintal, deliciosas uvas eram saboreadas com encantamento e alegria.
Essa casinha era o meu mundo misterioso, inatingível, hoje sei que lá ficavam as "tralhas de pesca"os materiais de prótese dentária(meu tio era dentista) e mais algumas bugingangas,todas intocáveis para uma criança.
Nesse corredor quem entrasse , era aclamado como o mais corajoso, alí sempre os muros eram recobertos de musgo, o que dava um aspecto sombrio, mas mesmo assim eu brincava, me fartava de tudo.
No gabinete, não podia mexer nos papéis, mas nada que impedisse essa visão paradisíaca das coisas antigas, usadas e amadas.
Sair dali era impensável, para quê?
Hoje no quintal, há flores exóticas e simples, o pé de laranja da terra carregado. Tudo ainda guarda para mim uma aura de mistério , de passado, de auto encontro...
Tudo é mágico e de significado profundo...
Isso não é possível ser explicado, somente sentido...
O som de meus pés nas pedras , são música para meu espírito, o farfalhar das folhas acorda magia e mistério nos meus arquivos mentais.
Tudo transcende, tudo é pura alma das eras me rondando o espírito...