domingo, 6 de fevereiro de 2011

AS PRIMEIRAS SEMENTES DA ERVILHA BORBOLETA






Enfim estão prontas para plantio as primeiras sementes, totalmente orgânicas da minha amada trepadeira de flores azuis.
O tempo agindo na minha frente(precisamente na janela da cozinha), aprimorando, amadurecendo e tornando-a apta ao replantio,mostra o quanto tenho ainda a aprender com a natureza.
Não adianta a ansiedade ,cada coisa acontece em seu tempo exato.
Ah! como ainda tenho a aprender...
Mas vou evoluindo, como é a proposta do blog, com ele evoluindo e aprendendo sobre mim e sobre a infinita surpresa de existir!
Se alguém quizer sementes é só pedir que envio pelo correio.
Agora para deleite de todos mais algumas imagens da ervilha borboleta.

17 comentários:

  1. Olá! Você ainda tem sementes dela? estou interessada,pois amo plantas. meu e-mail é selenabh2006@yahoo.com.br
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  2. oi

    maravilhosa flor. eu sempre amei flores, mas nunca tive tempo para plantar. de um tempo para ca modifiquei minha casa para ter espaco de plantar. e comecei fazer um jardim, confesso que estou apanhando, mas é muito bom e calmante plantar.
    eu queria saber se vc ainda tem semente, adoraria ter esta flor na minha casa,
    angelitamorena@ig.com.br

    abracos

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhh
    outra coisa que eu percebi depois que comecei a fazer jardim, é existe muitas pessoas que tem sobras de sementes e mudas mas não doam a ninguem, seria muito bom se pudessemos fazer trocas de sementes de flor. isto ajudaria aumentar a quantidade de flores e experiencia com as mesma.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Fico muito feliz de saber que ainda tem muitos que preservam sementes, doando-as. Esse é um grande ato de generosidade e uma retribuição a tudo que a natureza nos doa.
    Gostaria muito de ter essa flor, se você puder me doar sementes ficarei muito feliz!
    Muito obrigada!
    dandha_alves@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , eu tenho dessa flor, sou apaixonada por ela, se quiser eu tenho sementes adrianarambo235@gmail.com.....

      Excluir
  5. eu tenho muitas ervilhas,quero até doar, mas ninguem quer...

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Claúdia!!!
    Sou Bióloga, trabalho na Universidade Federal de Mato Grosso e AMO esta planta, não encontro para comprar aqui na minha cidade, já pedi pela internet só que as sementes não chegam...
    Ficarei muito agradecida por me enviar.
    adrianaufmt@yahoo.com.br
    Abraços.
    Aguardo contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há tempos não passeio no meu próprio blog, só hoje vi vossas mensagens.enviarei sementes a todas que pediram só me desculpem a demora, mas por aqui tudo anda muito corrido. Enviem seus endereços para meu e-mail que envio as sementes. claudiaganzarolli@hotmail.com

      Excluir
  7. Sou apaixonada pela trepadeira ervilha borboleta, da primeira muda retirei as sementes, e guardei para dar aos amigos e familia que tb se apaixonaram, mas para minha tristeza, as que estavam enormes, pegaram um fungo branco e morreram, replantei com todo cuidado no solo9 e pegaram fungo de novo, ja perdi várias vezes para os fungos, estou cultivando mais uma vez alguns pés e pra minha tristeza ja começaram a aprecer os fungos brancos, e pra empestar é rápido, o que faço para salval-as? não quero perde-las mais uma vez, por favor me ajude com algumas dicas de solo ou sei lá de que, algo que me ajude a não deixa-las morrerem. ficarei grata muito grata mesmo, meu email é ; sousadb@msn.com. aguardo anciosa pela respposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há tempos não passeio no meu próprio blog, só hoje vi vossas mensagens.enviarei sementes a todas que pediram só me desculpem a demora, mas por aqui tudo anda muito corrido. Enviem seus endereços para meu e-mail que envio as sementes. claudiaganzarolli@hotmail.com

      Excluir
  8. Olá Claudia, amo demais essa flor,poderia me enviar algumas sementes por gentileza? Desde já te agradeço! Obrigada!
    Dalva
    email : naterciaferroso@outlook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há tempos não passeio no meu próprio blog, só hoje vi vossas mensagens.enviarei sementes a todas que pediram só me desculpem a demora, mas por aqui tudo anda muito corrido. Enviem seus endereços para meu e-mail que envio as sementes. claudiaganzarolli@hotmail.com

      Excluir
  9. Olá! Meus queridos, foi pesquisando que acabei achando o nome da minha planta, minha mãe a encontrou por acaso em uma casa, e chamou a atenção pois estava toda florida na parte da calçada, pegou uma vagem, e dela temos varias mudas, simplesmente eu AMO ESSA FLOR..e sempre estou presenteando as pessoas que gostam de flores com as sementes dela...Se quiserem eu mando sementes, adrianarambo235@gmail.com ou adriana-rambo@hotmail.com, ou https://www.facebook.com/ bjs.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir