sexta-feira, 8 de julho de 2011

PRESENTES...


Brinde, dádiva, mimo, oferenda, oferta.Presente delicado, gentileza, delicadeza.Assim o dicionário define os presentes, além do fato de deixarem a presença de quem nos deu, marcada sempre que vemos ou utilizamos o objeto ofertado.
Pessoalmente sinto os presentes de maneira mais ampla, demonstram um sentimento delicado, que não podendo ser perceptível,tornam-se tangíveis nas formas mais variadas, mas sempre acompanhados de nobres sentimentos como a amizade e a gratidão.
Neste mundo que tem passado por tantos desafios sociológicos, no quesito convivência, os presentes são o lado bom dessas análises em que somos vistos como seres isolados.
Os presentes curam nossas tendências a isolamento, eles unem magicamente culturas e modificam os mapas, fazem os continentes se colarem, e tudo fica pertinho, bom de trocar mimos com nossos amigos, aqueles que nos compartilham ideais.
Assim me chegou esse presente de Constança, atravessou o oceano, mas chegou inteirinho impregnado de dedicação e carinho.Essa a mágica das relaçoes humanas que a sociologia por certo deixou escapar.
Obrigado pelo presente !