sexta-feira, 18 de março de 2011

O QUE SÃO FÉRIAS?

Há um ano estivemos nessa cachoeira, no município de Pirenópolis,Goiás.Hoje estava olhando e pensando, não tive férias este ano, , mas a que se prestam as férias? Momento de parar as atividades cotidianas? Visitar lugares fora de nossa visitação diária?Ter tempo de estar consigo para refletir e principlmente descansar. No yoga guarda-se o conceito de que apenas por fazer alguma atividade mental ou não ,diferente da que fazemos todos os dias, já há descanso do corpo e da mente.
Então este ano visitei lugares desconhecidos, ora inóspidos, mas como uma turista radical me armei de coragem e fui ao longínquo paiz do meu inconsciente. Senha : Coragem. Guia Turístico: Dr. Sigmund Freud. Parti.
Confesso não ser viagem fácil, mas o resultado do descanso mental surgiu como um arejamento nos ideais, um novo olhar sobre as coisas, mais leve, mais lúcida.
Voltei de mim, descansada e com uma calma inusitada, para andar nos desafios cotidianos.
Não que alguma vez eu possa ter sido caracterizada como uma pessoa de atividades comuns , mas com certeza essa inusitada viagem de férias, foi além do usual e me renovou, como há um ano me renovei nas águas dessa cachoeira.
Então se férias são para descanso, descansei. Estou pronta para novas atividades.