quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

PLANEJAMENTO E REALIZAÇÕES

Este texto eu colei do meu outro blog, só de textos-praquemgostadepensar.blogspot.com.

A intençao é refletir para evoluir e realizar tudo que estava começado. Eu vou iníciar pelas costuras da foto, alguns livros ja´configuram na lista de "ler nas férias" e já retomei meu jardim.Procrastinar ...preciso me curar desse mal!

Falando em jardim , olhem a foto que tirei durante uma chuvinha rápida.

PROCRASTINAÇÃO

Pois é, essa palavra tão nossa desconhecida na grafia, sem sabermos é tão nossa conhecida na prática.
O famoso , deixa que amanhã eu termino , espera daqui um pouquinho eu vou aí finalizar. Então é isso ai que é procrastinar.
A foto acima é um exemplo perfeito disso , alfinetes a espera de uma costura definitiva, um molde e um tecido a espera da tesoura.
Decidi comigo que não vou ser uma procrastinadora, parece palavrão, mas no fundo serve como um xingamento, afinal que espécie de pessoas queremos nos tornar, se o corpo mole nos comanda as ações?
E se não é o corpo mole, é então o pior inimigo das realizações pessoais, a falta de planejamento, de estipular metas possíveis no tempo real de que dispomos.
Isso nos convoca a uma análise de realidade, da nossa realidade.
O que queremos fazer? Isso vem primeiro. De quanto tempo dispomos? Partindo desses dois pontos poderemos começar a nos conhecer melhor, a poder medir nossa motivação pessoal, nosso senso de realidade, e deixarmos de ser então pracrastinadores para sermos realizadores felizes de nossos sonhos.
Começo hoje a preparar minha rotina escrita por dias, horas e semanas, sim, porque há metas de curto prazo e outras que requerem mais tempo para serem realizadas. Nesse ponto preciso ser bem realista, não adianta planejar uma coisa que para ser feita vai me tomar 4hs de trabalho ininterruptos, se só disponho de tres, e tenho que botar isso no papel , vizualizar ajuda a mente a tornar real o que parece ser um zumbido de idéias a nos atormentar a mente.
Então é isso, hoje tem precisamente um ano que dei início a esse blog de textos , esperando aqui compartilhar minhas idéias e meus ideais.
E me superar com lucidez é sempre meu ideal supremo.!
Então vou às costuras e volto aos livros, tenho lido pouco ultimamente,isso me incomoda, mas principalmente papel e lápis na mão para fazer um real planejamento das minhas atividades e dos meus momentos de lazer, que são importantes, pois lazer é o refrigério da alma!