sábado, 5 de março de 2011

PORQUE EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS?




Ao tomar emprestado o título de um livro psicografado por Chico Xavier, não quis desmerecer uma das obras mais complexas da lavra mediúnica do Chico, mas sim deixar claro que a evoluçao é um caminho que parte do mundo interno,(o espírito)e se projeta no mundo externo,(tudo que nos rodeia)
Compreender esses dois mundos é que é minha intenção, e o fato de isso passar ingenuamente por gatos, cachorros , flores, bordados e costuras é intencional.
Penso que devemos ter um olhar inteligente e presença mental em tudo que expresa nossa ação nesse mundo; práticas eco sustentáveis , como uma composteira e um sabão caseiro são algumas formas que temos de observar nosso impacto nesse mundo.
Sempre tive um olhar filosófico sobre as coisas mais prosaicas do dia- a- dia, acho isso uma tendência absoluta às metáforas, que enriquecem sobremaneira nossa experiência de vida.
A quem tiver interesse de estudar a obra que o blog homenageia o nome, indico que primeiro estudem muito suas tendências , se são meramente expeculativas não leiam , se são de interesse em aprofundar e ter de abrir o leque para estudos em todas áreas do conhecimento humano , inda que de citação e estudo leve, então estudem e tenhanm suas vidas ilumindas por um inextinguível sol de verdades científicas e filosoficas, envolvidas na mais pura luz do nosso amado Mestre Jesus.
Então a quem se interesse em ler o que aqui deixo postado sempre que acho adequado, deixo essa explicação e meu carinho e gratidão por estarem do outro lado do monitor trocando pensamentos comigo.