quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

VIDA DOMÉSTICA...SIMPLES,MUITO SIMPLES.





Tem alimentos que dispensam qualquer demoninação gastronômica, são hábitos simples da vida da gente.
Abacate com açucar e limão,é um desses alimentos, e tem que ser comido na própria casca do fruto.(esses costumes me fazem crer que somos mais aborígenes do que admitimos).
Mas deixa a sociologia pra lá.
Esses sabores que o tempo não muda, a mídia não corrompe. Afinal graças a Deus não existe uma pré mistura para esse sabor e nem tem logomarca.
Tem comidas de família. Para mim os almoços meio improvisados são as melhores festas , sem nada pré estabelecido, sem horário, todo mundo vai chegando e comendo e se não der a gente acrescenta mais um prato rápido, prá ser saboreado e não perdermos o gosto da alegria.
Esses dias estávamos aqui numa reuníão de família dessas, lá pelas tantas alguém pede um café, uma sobrinha já havia pedido um bolo, e como eu não entendi que o bolo misturado preto e branco era na massa do bolo mármore, fiz esse glacê aí, pra ficar de acordo com o pedido.
Resultado? Agradou em cheio, pena que o bolo era pequeno, mas todos comeram.
Depois enquanto nós "gente grande" conversávamos, a sobrinha neta foi fazer casinha de almofadas.


Terminamos no jardim pra completar a prosa.
Vida doméstica... muito simples, mas cheia de importâncias.
Importância de saborear cada minuto com muita leveza e alegria.

2 comentários:

  1. Hello Claudia, I eat an avocado every day, a simple treat and always good. I like your what you say in this post about the importance of home life and enjoying every minute
    cheers Ian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ian, I think that family life transcends the boundaries within their habits and customs, we can all be so simple and perfect day!

      Excluir